sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Carlos Bolsonaro volta a atacar Major Olímpio: “Bobo da corte”

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), mais uma vez, subiu o tom contra o líder do PSL no Senado, Major Olímpio. Neste domingo (13), através do Twitter, o filho “influencer” de Bolsonaro chamou Olímpio, que está em rota de colisão com o presidente, de “bobo da corte”.

“Este senhor diz absurdos sobre o trabalho que exerço de forma esgotante. És um bobo da corte!”, tuitou Carlos.

A postagem do vereador veio como resposta a uma fala de Olímpio de que os filhos de Bolsonaro “agem como príncipes”.

A troca de farpas entre os antigos aliados acontece em meio a um profundo racha no PSL deflagrado após Bolsonaro dizer para um apoiador para “esquecer o PSL” devido ao fato do presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), estar “queimado pra caramba”. O presidente cogita deixar o partido.

Depois de vir à público que o capitão da reserva, junto a 21 parlamentares da legenda, decidiu acionar advogados para ter acesso às contas de campanha da agremiação, a ala majoritária da legenda – que não encampou apoio ao presidente – informou que contratará uma auditoria externa para averiguar as contas de campanha do próprio Bolsonaro.

O contra-ataque do PSL à defesa de Bolsonaro, segundo disse um parlamentar da sigla ao jornalista Gerson Camarotti, do G1, pode deixar “as vísceras do partido expostas”. Segundo Daniela Lima, da Folha de S. Paulo, a ideia da auditoria externa para investigar as contas do presidente da República tem como objetivo provocar um “debate ético”.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.