#Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de outubro de 2019, 12h26

Carlos Bolsonaro volta a atacar Major Olímpio: “Bobo da corte”

Declaração do vereador vem em meio à grave crise deflagrada entre o presidente Jair Bolsonaro e seu próprio partido, o PSL

Major Olímpio e Bolsonaro - Foto: Reprodução/Twitter

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), mais uma vez, subiu o tom contra o líder do PSL no Senado, Major Olímpio. Neste domingo (13), através do Twitter, o filho “influencer” de Bolsonaro chamou Olímpio, que está em rota de colisão com o presidente, de “bobo da corte”.

“Este senhor diz absurdos sobre o trabalho que exerço de forma esgotante. És um bobo da corte!”, tuitou Carlos.

A postagem do vereador veio como resposta a uma fala de Olímpio de que os filhos de Bolsonaro “agem como príncipes”.

A troca de farpas entre os antigos aliados acontece em meio a um profundo racha no PSL deflagrado após Bolsonaro dizer para um apoiador para “esquecer o PSL” devido ao fato do presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), estar “queimado pra caramba”. O presidente cogita deixar o partido.

Depois de vir à público que o capitão da reserva, junto a 21 parlamentares da legenda, decidiu acionar advogados para ter acesso às contas de campanha da agremiação, a ala majoritária da legenda – que não encampou apoio ao presidente – informou que contratará uma auditoria externa para averiguar as contas de campanha do próprio Bolsonaro.

O contra-ataque do PSL à defesa de Bolsonaro, segundo disse um parlamentar da sigla ao jornalista Gerson Camarotti, do G1, pode deixar “as vísceras do partido expostas”. Segundo Daniela Lima, da Folha de S. Paulo, a ideia da auditoria externa para investigar as contas do presidente da República tem como objetivo provocar um “debate ético”.

PSL em guerra


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum