Carlos Bolsonaro xinga e Olavo de Carvalho critica "politicamente correto" em vídeo divulgado por Bolsonaro

Vídeo critica o termo "ala ideológica", utilizado pela imprensa para tratar membros e aliados do governo Bolsonaro que compactuam com ideais conservadores e de extrema direita

Foto: Caio César/CMRJ
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (18) para criticar o termo "ala ideológica" utilizado pela imprensa para tratar membros e aliados do governo que compactuam com ideais conservadores e de extrema direita.

O vídeo mostra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, xingando um outro político na Câmara dos Vereadores do Rio. "Vereador cabeça de balão. Respeito é o cacete, respeito quem eu quiser", diz Carlos no vídeo.

Em seguida, o vídeo mostra o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, criticando o que considera ser "politicamente correto". Para ele, tomar cuidado ao falar para evitar ofender ao outro é "repressão".

"Todo mundo no século 21 está submetido a esse tipo de opressão. Se você vê um homem que diz que é mulher, você tem que dizer que é mulher, senão pode ir para a cadeia. Como é que é isto? Eu to vendo um rinoceronte e tenho que dizer que é uma galinha?", questiona o guru, em fala transfóbica.

A narradora do vídeo, Fernanda Salles, diz que o termo "ala ideológica" é utilizado para criminalizar o governo de Jair Bolsonaro, e diz que a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) não recebeu o mesmo tratamento. "Nem quando Dilma levou o MST para dentro do Planalto, fazendo propaganda de extrema-esquerda contra o impeachment, foi acusada de promover alguma ideologia", afirma.

Fernanda atua como jornalista no portal do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, Terça Livre, e também é assessora do deputado estadual Bruno Engler (PSL), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/619662685426877/?v=619662685426877