Carlos Siqueira diz que PSB vai apoiar em 2022 quem puder derrotar Bolsonaro

O presidente do partido afirmou ainda que “a candidatura do Lula é fortíssima”

Foto: Humberto Pradera
Escrito en POLÍTICA el

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quinta-feira (24), que o caminho que o partido vai seguir na eleição de 2022 será decidido apenas no ano que vem.

Siqueira, no entanto, adiantou que o mais importante na disputa é derrotar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O único caminho possível que o PSB integrará será aquele da melhor liderança que conseguir ampliar uma frente política que derrote Bolsonaro. Se for Lula, será Lula, se for Ciro, será Ciro, se for outra pessoa, será outra pessoa. O nosso compromisso, antes de ser com pessoas, com personalidades, com partidos, é com a democracia brasileira. O que tiver melhores condições de derrotar Bolsonaro terá o nosso apoio”, afirmou.

O presidente do PSB afirmou ainda que “é óbvio que a candidatura do Lula é fortíssima, mas muitas coisas podem acontecer e podem mudar o rumo da sucessão. Eu diria que ter uma candidatura pelo meio é bom porque vai juntar a direita democrática. Não creio que tenha sucesso”.

Sobre se a chegada de Flávio Dino e Marcelo Freixo ao partido indicam uma aproximação a Lula ele respondeu:

“Ambos, como outras pessoas que já estavam no PSB, nunca esconderam a simpatia pela candidatura de Lula. O PT é um partido que nós nos coligamos em várias eleições, todas com o Lula. Mas o PSB não decidirá agora sobre a questão da sucessão presidencial.”

Com informações do Globo