Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de outubro de 2019, 07h00

Carluxo acusa o pai, Jair Bolsonaro, por postar vídeo em que STF e Globo aparecem como “hienas”

Bolsonaro, no entanto, já havia dito que muitas pessoas têm a senha de suas redes sociais e que não sabia como vídeo passou "despercebido"

Carlos e o pai, Jair Bolsonaro (Reprodução)

Na noite desta terça-feira (29), o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) acusou seu próprio pai, Jair Bolsonaro, de ter publicado o vídeo no qual ele se compara a um leão atacado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pela Globo, que aparecem como “hienas”.

“O presidente pediu desculpas sobre a publicação do vídeo QUE ELE MESMO O FEZ”, escreveu Carlos no Twitter. “Qualquer um que tente plantar uma narrativa contrária age de má fé e com interesses terrivelmente anti-republicanos. Para bom entendedor, meia palavra basta!”.

“Sem problema algum admitiria que teria sido eu!”, insistiu Carlos. “Como não foi, sejamos inteligentes diante das falas feitas no JN (Jornal Nacional) e quais propósitos teriam diante da conhecida “CPMI das Fake News”, continuou.

Apesar do presidente ter assumido a culpa pelo vídeo, ele nega ter sido o responsável por sua publicação, e disse que muitas pessoas têm a senha de suas redes sociais e que conteúdo passou “despercebido”.

“Não se pode culpar o Carlos. A responsabilidade final é minha. O Carlos foi um dos grandes responsáveis pela minha eleição e é comum qualquer coisa errada em mídias sociais culpá-lo diretamente. A responsabilidade é minha, tem mais gente que tem a senha e não sei por que passou despercebido essa matéria aí”, disse.

O vídeo polêmico foi publicado um dia antes do Jornal Nacional divulgar uma matéria exclusiva que vai levar o caso Marielle ao STF. A reportagem revelava que, na tarde de 14 março do ano passado, dia em que a vereadora foi brutalmente assassinada, o ex-policial militar Élcio Queiroz, motorista do carro usado no crime, esteve no condomínio do presidente Jair Bolsonaro e recebeu autorização da casa de Jair para entrar e visitar Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum