O que o brasileiro pensa?
16 de janeiro de 2020, 13h13

Carluxo teria vazado a denúncia contra a Secom de Bolsonaro, afirma Guga Noblat

A atuação do secretário passou a ser criticada no final do ano passado pelo vereador Carlos Bolsonaro

Foto: Reprodução/ Instagram

O jornalista Guga Noblat afirma, através do Twitter, nesta quinta-feira (16), ter ouvido de fonte ligada à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), que foi o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) o “responsável pelo vazamento da notícia sobre o presidente da Fabio Wajngarten ganhar grana de emissoras de TV secretaria”.

“Carluxo pelo jeito quer demitir mais um”, comenta o jornalista.

“Ouvi ontem à noite de uma fonte ligada à Secom que alguns ali acreditam ser Carluxo o responsável pelo vazamento da notícia sobre o presidente da Fabio Wajngarten ganhar grana de emissoras de TV. Carluxo pelo jeito quer demitir mais um.”

Perfil de lobista

O chefe da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom), Fábio Wajngarten, pivô da nova crise que envolve o governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido), divide opiniões no governo e na própria família Bolsonaro.

Ao rever a sua trajetória, fica evidente que ele se aproximou da família em um momento frágil – após o ataque com uma faca que Bolsonaro sofreu em Juiz de Fora. Filho de um médico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Wajngarten teria atuado para que o então candidato fosse transferido para o local.

Wajngarten teve acesso livre ao quarto de Bolsonaro durante os 23 dias de internação. Neste período, se aproximou de Carlos Bolsonaro. Depois da eleição, se manteve distante. O contato com o presidente e Carlos foi retomado quando Bolsonaro passou 17 dias hospitalizado para a retirada da bolsa de colostomia, entre janeiro e fevereiro de 2019.

A atuação do secretário, no entanto, passou a ser criticada no final do ano passado por Carluxo, seu aliado quando chegou ao cargo há dez meses.

Em conversas reservadas, o ex-ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz, com quem Wajngarten trabalhou, costuma dizer que o secretário tem “perfil de lobista”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum