Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de agosto de 2019, 15h28

Carol Proner sobre machismo de Moro: “Por vezes escapa um tapinha, um estupro, um excesso escusável”

O ministro Sérgio Moro havia publicado em seu Twitter que violência contra as mulheres é justificada por homens se sentirem intimidados; Proner ironizou: "Surpresa: a culpa é das mulheres, que intimidam e inibem a sexualidade dos homens"

O ministro Sérgio Moro (Foto: Lula Marques)

A advogada Carol Proner, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), criticou a fala do ministro da Justiça Sérgio Moro feita nesta quarta-feira (7), dia em que se comemorava os 13 anos de Lei Maria da Penha. O ex-juiz publicou em seu Twitter que violência contra as mulheres é justificada por homens se sentirem “intimidados”. Proner rebateu, também através do Twitter, nesta quinta-feira (8): “Por vezes, escapa um tapinha, um estupro, um excesso escusável”.

A advogada ainda adicionou que acha “impressionante” o esforço dos Ministros da Educação, Abraham Weintraub, e da Justiça , Sérgio Moro, em “ponderar o machismo e a consequente violência”. “Surpresa: a culpa é das mulheres, que intimidam e inibem a sexualidade dos homens”, disse Carol.

Moro fez a fala machista em uma cerimônia de assinatura de um “Pacto para Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres” junto com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

“Talvez, nós homens nos sintamos intimidados. Talvez, nós, homens, percebamos que o mundo está mudando e, por conta dessa intimidação, infelizmente, por vezes, recorremos à violência para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”, afirmou o ministro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum