Carreatas voltam a tomar o país para pedir #ForaBolsonaro e #VacinaJá

Em várias cidades, protestos organizados por movimentos sociais e partidos políticos foram às ruas para mostrar rejeição ao presidente e ainda pedir a volta do auxílio emergencial

Carreata pedindo o impeachment de Bolsonaro e Vacina Já na avenida Paulista, em SP (Foto CUT)
Escrito en POLÍTICA el

As carreatas pedindo #ForaBolsonaro ganharam as ruas de várias cidades do país novamente neste sábado (20). Os protestos, organizados por movimentos sociais, como a frente Brasil sem Medo e a Central de Movimentos Populares, e partidos políticos, foram pensados desta forma como uma maneira de mostrar a insatisfação popular com o governo Jair Bolsonaro (sem partido) com menos riscos de disseminar o novo coronavírus.  As manifestações seguem neste domingo (21). Entre hoje e amanhã, os atos somam mais de 70 cidades.

O Brasil vive o pior momento da pandemia de Covid-19, com explosão de casos e redes hospitalares de vários municípios entrando em colapso. A situação se agrava com a variante brasileira, a P1, que é mais transmissível.

Além de pedir o impeachment de Bolsonaro, as carreatas também pediam vacina para todos os brasileiros e a volta do auxílio emergencial.

A principal carreata da cidade de São Paulo teve concentração na praça Charles Muller, em frente ao estádio do Pacaembu, na zona oeste da capital paulista. Assim como as demais, ela se dirigiu à avenida Paulista, percorrendo as ruas do centro, com mais de 200 veículos.

Carreata contra Bolsonaro em SP (Foto Divulgação CMP)

“É a voz das ruas contra esse governo da exclusão, do desemprego e da fome. Não vamos sair das ruas até que essa política que privilegia os ricos e que joga milhões de pessoas na pobreza chegue ao fim”, afirma Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP).

Em Guarulhos (SP), o deputado federal Alencar Braga (PT-SP) mostrou a organização do movimento e escreveu: “Carreata #ForaBolsonaro e #VacinaJá em Guarulhos segue firme denunciando o governo genocida de Bolsonaro e seus milicos incompetentes que agora querem afundar a Petrobras depois de afundar o país”.

https://twitter.com/AlencarBraga13/status/1363167483037970436

O ex-deputado Renato Simões (PT-SP) publicou as imagens da concentração e movimento em Campinas (SP). A carreata saiu do centro e foi em direção a bairros que são símbolo da luta por moradia popular na cidade.

https://twitter.com/renatosimoespt/status/1363211111135391747

Outra cidade do interior paulista realizou o movimento pela manhã. Foi Sorocaba, onde a CUT registrou o movimento.

https://twitter.com/CUTsaopaulo/status/1363150741859430409

Temas