Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de novembro de 2019, 19h20

Carro que estava na invasão da embaixada venezuelana pertence a presidente do Rotary Club de Brasília

Questionada pela reportagem da Fórum, Maria do Carmo, primeiro afirmou que o carro não era seu, mas depois disse que quem estava com o veículo na manhã desta quarta, durante o dia, era o seu marido, o engenheiro Alberto Palombo

Foto: Reprodução

Por Renato Rovai e Gil Luiz Mendes

Um dos veículos utilizados na invasão da Embaixada da Venezuela em Brasília, nesta quarta-feira (13), pertence a Maria do Carmo Zinato. Em seu LinkedIn, ela se apresenta como arquiteta e presidente do Rotary Club de Brasília.

O Honda CR-V, placa JIZ 6864, está no nome da arquiteta. Questionada pela reportagem da Fórum, Maria do Carmo, primeiro afirmou que o carro não era seu, mas depois disse que quem estava com o veículo na manhã desta quarta, durante o dia, era o seu marido, o engenheiro Alberto Palombo.

Em entrevista à Agência Brasil, Palombo afirmou que estava ali em apoio a Maria Teresa Belandria. “A embaixadora é oficialmente reconhecida pelo governo brasileiro. Estamos aqui em apoio à causa”.

Alberto está à direita – Foto: Ana Prestes

A imagem das placas dos carros que participaram da ação foi compartilhada nas redes sociais pelo deputado Paulo Pimenta (PT-SP).

Outros veículos que esteviveram na embaixada foram os Chevrolet Onix, placa PBM 3738 e PBR 3217. Eles pertencem a BR 22 Auto Locadora e foram alugados por Tomás Alejandro Silva Guzman no último domingo (10). Guzman foi nomeado por Juan Guaidó como vice-embaixador da Venezuela no Brasil. O cargo foi reconhecido por Jair Bolsonaro em setembro deste ano.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum