Carro suspeito de ter sido utilizado no assassinato de Marielle é encontrado em MG

Polícia da cidade de Ubá aguarda a chegada da equipe da perícia do Rio de Janeiro para fazer a vistoria no veículo

Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_127639" align="alignnone" width="1280"] Às 21h07, o vídeo de uma câmera na Av. Salvador de Sá mostra o carro branco onde estava Marielle passando e sendo seguido por dois veículos de cor prata - Foto: Reprodução/TV Globo[/caption] Um dos carros suspeitos de terem sido utilizados no assassinato da socióloga e vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) foi apreendido pela Polícia da cidade de Ubá, em Minas Gerais, entre o final da noite deste sábado (17) e a madrugada deste domingo (18), de acordo com informações do G1. O delegado Alexandrino Rosa de Souza informou que uma denúncia anônima feita à Polícia Civil do Rio de Janeiro indicou a localização do veículo na cidade da Zona da Mata. Uma equipe da perícia do Rio está a caminho do local.

No sábado, novas imagens obtidas com exclusividade pela TV Globo, indicam parte do trajeto do veículo onde estavam a vereadora Marielle o motorista Anderson Gomes antes de serem mortos na Rua Joaquim Palhares, no Estácio, no Centro do Rio, na quarta-feira (14). Às 21h07, o vídeo de uma câmera na Av. Salvador de Sá mostra o carro branco onde estava Marielle passando e sendo seguido por dois veículos de cor prata.

A Polícia Civil confirmou que a avenida faz parte das vias percorridas por Marielle na noite do crime. A Divisão de Homicídios já tem todo o trajeto registrado por imagens de câmeras de segurança. A polícia investiga também se os assassinos de Marielle começaram a monitorar a vereadora pelas redes sociais, já que ela fez uma convocação na internet um dia antes do evento da Rua dos Inválidos, de onde saiu antes de ser assassinada.