Cartório oculta dados de escritura de mansão de R$ 6 milhões de Flávio Bolsonaro

Informações como renda do senador e da esposa foram censuradas

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O cartório onde o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) registrou sua mansão de R$ 6 milhões, localizada em Brasília, escondeu informações da escritura pública do imóvel. A informação é do jornal Estado de S.Paulo

A cópia da escritura disponibilizada pelo cartório, que fica em Brazlândia, região administrativa a 45 km de Brasília, apresenta 18 trechos censurados com tarjas na cor preta.

Informações como os números dos documentos de identidade, CPF e CNPJ de partes envolvidas foram omitidos, assim como a renda de Flávio e da esposa, a dentista Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro. 

Questionado pela reportagem, o titular do cartório, Allan Guerra Nunes, não soube explicar em qual norma embasou sua decisão de censurar as informações, mas disse que tomou a medida para preservar dados pessoais do casal.

Mais tarde, em nota, Nunes afirmou que as informações são protegidas pela Lei 105/2001, que dispõe sobre o sigilo das operações de instituições financeiras. A regra, porém, não se aplica a cartórios de notas.

“Ele não me pediu nada. Quem decidiu colocar a tarja fui eu. Quando eu fui analisar o conteúdo da escritura, acidentalmente tem essa informação da renda”, disse Nunes. 

A mansão fica localizada no Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul, bairro da elite da capital federal. O imóvel tem 1.110 m² de área construída, em um terreno de 2.500 m².