Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de maio de 2019, 17h46

Cartunista Laerte faz carta para Lula em forma de tirinha

40 anos depois da histórica greve de 1979, Laerte desenha o encontro do ex-presidente com João Ferrador, o antigo mascote do jornal Tribuna Metalúrgica; tirinha é uma homenagem ao aniversário de 60 anos do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Em carta inédita em forma de tirinha ao ex-presidente Lula, preso desde abril do ano passado em Curitiba, a cartunista Laerte homenageia o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, berço político de Lula e que completa 60 anos de existência neste sábado (11). A homenagem foi divulgada pelo site Cartas pro Lula. 

Na tirinha, Laerte retratra, 40 anos depois da histórica greve de 1979, o reencontro de Lula com João Ferrador, personagem da cartunista que era o mascote do jornal Tribuna Metalúgica. “Você continua igual”, diz Lula ao encontrar com João Ferrador em sua cela na prisão. 

Confira.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum