O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 19h49

Casagrande diz que Bolsonaro e presidente do Flamengo podem “acabar matando” o futebol no Brasil

Casão afirma que o ex-capitão "virou chacota mundial" e que "Landim é o Bolsonaro do futebol brasileiro"

Reprodução

O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande publicou um artigo em seu blog no GloboEsporte nesta terça-feira (7) criticando o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em razão da postura adotada pela dupla diante da pandemia e da MP 984.

“Landim é o Bolsonaro do futebol brasileiro. O que essas duas figuras têm feito nos últimos meses compromete a saúde das pessoas, divide a população e, em vez de fortalecer o futebol, vai enfraquecê-lo ainda mais”, afirmou o ex-jogador.

“Bolsonaro virou chacota mundial ao dizer que a Covid-19 não passava de uma “gripezinha”. Com essa postura, tão insensível quanto irresponsável, chegamos à notícia desta terça-feira (7 de julho): a de que Bolsonaro contraiu a tal gripezinha. Landim foi na mesma linha, de negar o que acontece ao nosso redor. Ele perguntou no fim de maio: ‘Por que não voltar o futebol? Só porque a curva é ascendente?'”, completou.

O comentarista, que chegou a protagonizar um embate direto com o dirigente rubro-negro no programa Bem Amigos sobre a retomada do futebol, critica ainda a Medida Provisório 984, conquistada por Landim diante da aproximação com o ex-capitão.

“Depois de conseguir a volta do estadual do Rio, o Flamengo ‘venceu’ mais uma com a Medida Provisória 984, que dá ao time mandante o direito de negociar sozinho os direitos de transmissão do jogo. Landim defendeu a ideia, Bolsonaro assinou – e os dois comemoraram a ‘vitória”. Vitória pra quem?”, questionou.

Segundo o ex-jogador, essa MP privilegia apenas clubes de grandes torcida e pode prejudicar as demais equipes. “Isso não é pensar no coletivo, no bem de todo o futebol brasileiro, mas no próprio umbigo”, afirma.

Confira aqui o artigo na íntegra


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum