Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de março de 2019, 07h53

Auxiliares de Bolsonaro já prevêem queda de Ministro ligado a esquema laranja do PSL

Um ministro palaciano afirmou que o ministro "não é imexível" e, a cada acusação, ganha força a necessidade de afastá-lo. 

Foto: Gustavo Messina/MTur

Auxiliares próximos a Jair Bolsonaro avaliam que é insustentável a permanência no cargo de Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, após a revelação de novas acusações de envolvimento com candidaturas laranja.

Segundo reportagem de Gustavo Uribe e Talita Fernandes, na edição desta sexta-feira (8) da Folha de S. Paulo, a avaliação tem sido feita por assessores presidenciais em caráter reservado. Um ministro palaciano afirmou que o ministro “não é imexível” e, a cada acusação, ganha força a necessidade de afastá-lo.

Leia também: Candidata do PSL diz que ministro a chamou para ser laranja e desviar dinheiro

Na quinta-feira (7), o caso dos laranjas ganhou duas novas personagens: Zuleide Oliveira, que acusa o ministro de convidá-la a ser laranja, e Adriana Borges, que prestou depoimento apontando assessores de Álvaro Antonio como intermediários de uma negociação do esquema. ​O ministro nega as irregularidades.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum