O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 16h48

Caso Miguel: Advogados pedem impeachment do prefeito de Tamandaré

Sergio Hacker empregou Mirtes de Souza e a mãe como funcionárias municipais enquanto elas trabalhavam na casa dele e de Sari Corte Real, indiciada por abandono de incapaz que resultou na morte de Miguel

Sarí e Sérgio Corte Real, primeira-dama e prefeito de Tamandaré (Reprodução)

A advogada Liana Cirne, professora de Direito da UFPE, e o advogado Higor Araujo anunciaram nesta terça-feira (7) que apresentou pedido de impeachment contra o prefeito de Tamandaré, Sergio Hacker (PSB). Hacker é casado com Sai Corte Real, indiciada por abandono de incapaz na morte do menino Miguel, e é um dos patrões de Mirtes Renata de Souza.

“Protocolamos, Higor Araujo e eu, hoje de manhã, pedido de impeachment de Sergio Hacker, prefeito de Tamandaré e esposo de Sarí Corte Real, que foi indiciada por abandono de incapaz com resultado morte no caso Miguel. Com a repercussão do homicídio, vieram à tona e tornaram-se públicas as seguintes infrações jurídico-políticas praticadas por Sérgio Hacker, de gravidade suficiente para serem sancionadas com a cassação do mandato”, escreveu Cirne.

A advogada detalha que Mirtes e a mãe dela, Marta, estavam registradas como funcionárias públicas municipais comissionadas sem saber e que “o prefeito denunciado CONFESSOU todos os fatos em ofício encaminhado à Promotoria de Justiça do Município de Tamandaré”.

“Sergio Hacker agiu, ainda, de forma incompatível com o decoro e dignidade do cargo de prefeito, desrespeitando os critérios mínimos de decência esperados”, aponta a Cirne.

A advogada detalha as seguintes “condutas indecorosas e indignas”: desrespeito às regras de isolamento e da quarentena; mentir publicamente sobre isolamento; manter Mirtes trabalhando durante a pandemia da Covid-19; infectar Mirtes; manter Mirtes trabalhando durante o período em que ela estava doente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum