Cassado, Boca Aberta diz sobre Lira: “prometeu proteção, ganhou a eleição, sumiu”

Lira nega ter feito promessa ao deputado. Em nota, ele diz que "são infundadas as afirmações"

O deputado federal cassado, Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta (Pros), afirmou em entrevista à Folha, nesta segunda-feira (27), ter sido procurado no início do ano pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que teria prometido protegê-lo em troca de seu voto para a Presidência da Casa.

Boca Aberta diz que Lira não cumpriu o combinado e desapareceu depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o seu diploma, há um mês. “Para pedir voto, ligava toda hora, zap e tal. Ganhou a eleição, sumiu. Falei Lira, os caras querem cassar meu mandato, eu não cometi crime. Ele não atendia. Peguei o carro e fui na residência oficial, falei: ‘Quero falar com o presidente’. ‘Vai segurar lá ou não?’ R$ 51 milhões de reais no apartamento e ninguém cassou o Geddel. Agora vai cassar o meu mandato? Ele falou: ‘Não, Boca, vou segurar’. Segurou nada”, disse.

Lira nega ter feito promessa ao deputado. Em nota enviada à Folha, diz que “são infundadas as afirmações”. “Vale ressaltar que no dia 16 de setembro, a Mesa da Câmara dos Deputados apenas formalizou a perda de mandato do ex-deputado Boca Aberta, cassado pela Justiça Eleitoral”, diz Lira.

Leia a entrevista completa na Folha

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR