Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de junho de 2019, 18h27

Central de Movimentos Populares pede liberdade imediata para Lula

Após a revelação das irregularidades e conluio desse esquema criminoso que levou a condenação, prisão e impedimento de disputar a eleição de 2018, exigimos que o Supremo Tribunal Federal reconheça a inocência, anule a sentença e solte imediatamente o ex-presidente Lula, diz nota da CMP

Foto: Reprodução

A Central de Movimentos Populares (CMP) divulgou, nesta segunda-feira (10), uma nota sobre as novas evidências de que Lula está preso injustamente. A entidade pede a imediata liberdade para o ex-presidente.

Vejam a íntegra da nota:

Pela liberdade imediata do presidente Lula

Diante de novas evidências de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está submetido a uma prisão arbitrária, com motivações políticas, a Central de Movimentos Populares (CMP) vem novamente a público manifestar-se pela liberdade imediata da maior liderança popular de nossa história. A reportagem publicada neste domingo (9/6), pelo portal “The Intercept”, traz provas da atuação conjunta e politicamente organizada do ex-juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato na tentativa de criminalizar Lula e o Partido dos Trabalhadores, inclusive com interferência direta no processo eleitoral de 2018.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Após a revelação das irregularidades e conluio desse esquema criminoso que levou a condenação, prisão e impedimento de disputar a eleição de 2018, exigimos que o Supremo Tribunal Federal reconheça a inocência, anule a sentença e solte imediatamente o ex-presidente Lula.

A defesa do presidente Lula já havia demonstrado, com provas, perante o sistema de justiça brasileiro e o Comitê de Direitos Humanos da ONU que houve atuação combinada entre os procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro com objetivos pré-estabelecidos e motivação política para processar, condenar e retirar a liberdade de Lula.

Além de restabelecer a liberdade de Lula e seus direitos políticos, é fundamental a defesa dos direitos fundamentais no Brasil e a reafirmação do Estado Democrático de Direito como caminho para retomada do crescimento econômico, distribuição de renda, geração de emprego, políticas públicas e direitos sociais. Defendemos Lula Livre e a retomada de um projeto democrático-popular para o Brasil, o que passa por derrotar o governo Bolsonaro e reverter os retrocessos pós-golpe de 2016.

Conclamamos a militância dos movimentos, entidades filiadas à CMP e o conjunto da classe trabalhadora para, nessa sexta-feira (14), construirmos a Greve Geral, em defesa da previdência pública, da aposentadoria e de Lula Livre!

São Paulo, 10 de Junho de 2019.

Central de Movimentos Populares


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum