Centrão quer novo nome para o STF e abre crise entre evangélicos

O presidente do Cade, Alexandre Cordeiro de Macedo, é o nome defendido e conta com apoio dos ministros Ciro Nogueira e Fábio Faria

Foto: Presidência
Escrito en POLÍTICA el

O centrão quer negociar um novo nome para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), pois não está de acordo com o nome de André Mendonça, indicado pelo presidente Bolsonaro, e ligado ao setor fundamentalista dos evangélicos.

Os partidos do Centrão querem viabilizar o nome de Alexandre Cordeiro de Macedo, que é presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Porém, Cordeiro não é um nome aprovado pelos evangélicos e, de acordo com informações da Folha, pode até se apresentar como evangélico, mas "está longe de ser terrivelmente", ou seja, alguém que, assim como André Mendonça, é um militante de pautas fundamentalistas, tais como antiaborto e contrário aos direitos LGBT.

Todavia, Cordeiro conta com apoio até mesmo entre alguns ministros do governo Bolsonaro: Ciro Nogueira (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Fábio Faria (Comunicações).

Com informações da Folha de S. Paulo