Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de dezembro de 2019, 20h51

“Cercadinho Vip” no Reveillon de Copacabana invade calçadão e expulsa pedestres

Prefeito Marcelo Crivella concedeu área pública para ser explorada por barracas que cobram até R$ 950 de ingresso dos VIPs que querem ver a chegada de 2020 na praia. Justiça fluminense havia proibido, mas ministro do STJ liberou a medida na tarde desta terça-feira (31)

Cercadinho VIP invade calçadão de Copacabana (Foto:Reprodução/Twitter)

A concessão de uma área pública nas praias cariocas pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB) invadiu calçadas de Copacabana e expulsou pedestres para a área de ciclistas e para a rua. Somente podem entrar nos chamados “cercadinhos VIPs” as pessoas que se dispuseram a pagar até R$ 950 para ver 2020 nascer nas praias de Copacabana, Leblon, Ipanema, São Conrado e Barra da Tijuca.

A autorização para montagem dessas estruturas havia sido concedida pelo prefeito Marcelo Crivella e foi derrubada por decisão de justiça na última segunda-feira (30).

Após o município recorrer ao STJ, o ministro João Otávio de Noronha decidiu nesta terça-feira (31) em favor da prefeitura e permitiu a utilização da “faixa de areia da praia para instalação de grades de isolamento e estruturas removíveis de pequeno porte”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum