Chamada de membro de quadrilha por Ciro, Gleisi rebate: “Coronel oportunista, ressentido e covarde”

Durante evento em São Paulo, ex-presidenciável do PDT fez duros ataques ao PT: “Fui agredido, caluniado, atropelado pelas costas por essa canalha da cúpula do PT. Isso é formação de quadrilha, organização criminosa”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidenta nacional do PT rebateu duramente declarações do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT). Gleisi usou seu Twitter para responder a críticas feitas contra ela e o PT. “Ciro Gomes é um coronel oportunista, ressentido e covarde. Qdo a conjuntura exigia sua presença, fugiu p/ Paris. Está à espreita de crises p/ se apresentar como salvador da burguesia e sistema financeiro. Por isso ataca Lula, PT, nossas lideranças. Quer se apresentar como 'solução”’, tuitou ela. Durante evento em São Paulo, nesta segunda-feira (11), Ciro declarou que vai pensar cem vezes antes de se candidatar em 2022 e disparou: “Eu não pensava mais em ser candidato. Havia renunciado à vida pública e estava na CSN com um super salário. Renunciei a tudo para brigar. E fui agredido, caluniado, atropelado pelas costas por essa canalha da cúpula do PT. Isso é formação de quadrilha, organização criminosa, a cúpula, não a militância”. "Lado bandido" Ciro foi mais além em seu ataque: “Não aceito mais a hegemonia desse lado bandido do PT. [...] O Haddad eu cito como homem de bem, mas esse lado quadrilha eu não aguento mais, não quero saber e vou enfrentá-los. Acho que eles são corresponsáveis por esses malefícios todos que o Brasil está vivenciando”. Questionado se Gleisi Hoffmann “pertence a uma quadrilha”, o pedetista respondeu: “Sim, não tenho dúvida. Ela é a chefe”. Desde o fim do primeiro turno das eleições de 2018, Ciro faz duros ataques ao PT e ao ex-presidente Lula.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.