Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de março de 2019, 18h05

Chamada de membro de quadrilha por Ciro, Gleisi rebate: “Coronel oportunista, ressentido e covarde”

Durante evento em São Paulo, ex-presidenciável do PDT fez duros ataques ao PT: “Fui agredido, caluniado, atropelado pelas costas por essa canalha da cúpula do PT. Isso é formação de quadrilha, organização criminosa”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidenta nacional do PT rebateu duramente declarações do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT). Gleisi usou seu Twitter para responder a críticas feitas contra ela e o PT.

“Ciro Gomes é um coronel oportunista, ressentido e covarde. Qdo a conjuntura exigia sua presença, fugiu p/ Paris. Está à espreita de crises p/ se apresentar como salvador da burguesia e sistema financeiro. Por isso ataca Lula, PT, nossas lideranças. Quer se apresentar como ‘solução”’, tuitou ela.


Durante evento em São Paulo, nesta segunda-feira (11), Ciro declarou que vai pensar cem vezes antes de se candidatar em 2022 e disparou: “Eu não pensava mais em ser candidato. Havia renunciado à vida pública e estava na CSN com um super salário. Renunciei a tudo para brigar. E fui agredido, caluniado, atropelado pelas costas por essa canalha da cúpula do PT. Isso é formação de quadrilha, organização criminosa, a cúpula, não a militância”.

“Lado bandido”

Ciro foi mais além em seu ataque: “Não aceito mais a hegemonia desse lado bandido do PT. […] O Haddad eu cito como homem de bem, mas esse lado quadrilha eu não aguento mais, não quero saber e vou enfrentá-los. Acho que eles são corresponsáveis por esses malefícios todos que o Brasil está vivenciando”.

Questionado se Gleisi Hoffmann “pertence a uma quadrilha”, o pedetista respondeu: “Sim, não tenho dúvida. Ela é a chefe”.

Desde o fim do primeiro turno das eleições de 2018, Ciro faz duros ataques ao PT e ao ex-presidente Lula.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum