Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de abril de 2019, 10h34

Chamado de desequilibrado, Olavo de Carvalho rebate ministro de Bolsonaro: “foi você que começou”

"Não venha agora choramingar que foi ofendido, Santos Cruz. Foi você que começou isto, sem a menor provocação, dois dias depois de eu o haver elogiado. Você simplesmente não presta", tuitou Olavo, em uma série em que ataca o general

General Santos Cruz e Olavo de Carvalho, no jantar com Bolsonaro (Reprodução)

Chamado de “desequilibrado”, Olavo de Carvalho rebateu nesta segunda-feira (1º) o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, dizendo que ele havia até “elogiado” o militar, mas que foi “ele quem começou”.

“Não venha agora choramingar que foi ofendido, Santos Cruz. Foi você que começou isto, sem a menor provocação, dois dias depois de eu o haver elogiado. Você simplesmente não presta”, tuitou Olavo, em uma série em que ataca o general.

Chamando o general de “um monstro de auto-adoração e empáfia”, Olavo ainda credita a ascensão do militar à sua “obra de três décadas”. “Santos Cruz: sem a minha obra de três décadas, da qual você nada sabe, você jamais teria chagado ao posto que agora ocupa (SIC)”.

O astrólogo ainda diz que “sem mim, Santos Cruz, você estaria, como disse o Karim Sebti, levando cusparadas na porta do Clube Militar e baixando a cabeça, como tantos de seus colegas de farda”.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Santos Cruz escancarou a queda de braço com olavistas e critiou o astrológo, considerado filósofo e guru ideológico pelo clã Bolsonaro. “Por suas últimas colocações na mídia, com linguajar chulo, com palavrões, inconsequente, o desequilíbrio fica evidente”, criticou o ministro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum