Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de julho de 2019, 08h50

Chamado por jornalista de Médici do século XXI, Bolsonaro vai à final da Copa América no Maracanã

Mesmo após as vaias que tomou no Mineirão, na última terça-feira, Bolsonaro quer repetir a dose

Foto: Arquivo/Montagem

Mesmo após as vaias que tomou no Mineirão, na última terça-feira (2), durante as semifinais da Copa América, no jogo entre Brasil e Argentina, o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) quer repetir a dose. Ele decidiu ir à final, no próximo domingo, no Maracanã, também acompanhado de vários ministros.

Além do Mineirão, o presidente já foi ver a seleção contra o Catar e também um jogo do Flamengo, os dois no Mané Garrincha, em Brasília. A prática levou o jornalista Lauro Jardim, do Globo, a dizer que Bolsonaro parece que gostou de ser uma espécie de Emílio Médici do século XXI.

O general, que foi ditador durante um dos períodos mais violentos do regime militar brasileiro, tinha o hábito de frequentar estádios e causou polêmica ao tentar relacionar sua imagem à seleção de Pelé, tricampeã do mundo em 1970.

No Mineirão, Bolsonaro arriscou andar pelo gramado e acabou levando vaia. A dúvida é se vai fazer o mesmo no Maracanã, onde o cronista Nelson Rodrigues bem lembrou, vaia-se até minuto de silêncio.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum