Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de outubro de 2019, 14h49

Chanceler Ernesto Araújo diz que forças do mal estão celebrando a vitória da esquerda na Argentina

O ministro acusa Alberto Fernández de "apoiar ditaduras" e querer fechar a economia. No entanto, Fernández já declarou em entrevistas anteriormente que essa é "uma discussão burra"

Foto: Agência Brasil

Ao comentar sobre os resultados das eleições deste domingo (27) na Argentina, que elegeram como presidente Alberto Fernández e Cristina Kirchner, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi ao Twitter para mostrar sua indignação. De acordo com ele, “forças do mal” estão celebrando a vitória da dupla que, de acordo com ele, “apoia ditaduras” e querem fechar barreiras ao Mercosul.

Não há muita ilusão de que o fernandez-kirchnerismo possa ser diferente do kirchnerismo clássico. Os sinais são os piores possíveis. Fechamento comercial, modelo econômico retrógrado e apoio às ditaduras parece ser o que vem por aí”, disse o ministro.

As forças do mal estão celebrando. As forças da democracia estão lamentando pela Argentina, pelo Mercosul e por toda a América do Sul. Mas o Brasil continuará inteiramente do lado da liberdade e da integração aberta”, continuou.

No entanto, Alberto Fernández já deixou claro em entrevistas que não pretende fechar a economia e que o Mercosul será uma questão central em seu governo.

“Para mim, o Mercosul é uma questão central. E o Brasil é nosso principal parceiro e continuará sendo. Se Bolsonaro pensa que eu vou fechar a economia e que, então, o Brasil vai sair do Mercosul, que fique tranquilo, porque não penso em fazer isso. É uma discussão burra”, afirmou Fernández, em entrevista ao jornal argentino La Nación.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum