"Chega de nota de repúdio!", diz Ciro ao comentar pedido de impeachment do PDT contra Bolsonaro

Ex-presidenciável defende a retirada de Bolsonaro do poder mesmo diante das dificuldades políticas

Foto: PDT na Câmara
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes comentou, na tarde desta quarta-feira (22), o pedido de impeachment que seu partido, o PDT, vai protocolar na Câmara contra o presidente Jair Bolsonaro.

"Chega de notinha de repudio! Temos que confrontar, qualquer que seja a dificuldade politica ou ameaças, a conduta criminosa de Bolsonaro!", escreveu Ciro.

A decisão de entrar com um pedido de impeachment contra Bolsonaro foi anunciada mais cedo pelo presidente do PDT, Carlos Lupi.

“O Brasil não pode assistir a tanta irresponsabilidade reincidente deste presidente passivamente estamos agindo para defender o nosso povo e nosso democracia”, disse Lupi à Fórum.

Segundo o líder do PDT, “o pedido traz diferentes argumentos que expõem as ameaças à democracia feitas pelo atual presidente”. “Caberá à Câmara dos Deputados analisar e votar ou não o nosso pedido. O papel do PDT é defender a democracia e a saúde do povo brasileiro”, completou.

Com a iniciativa do PDT, o número de pedidos de impedimento do presidente chega a 18. Apenas um deles foi arquivado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os outros aguardam análise.