Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de outubro de 2018, 22h31

“Cheira a fascismo”, diz Freixo sobre ameaça de prisão a diretor da Faculdade de Direito da UFF

Freixo: “O movimento antifascista é um movimento político histórico. O TRE não pode agir sobre uma questão que não é eleitoral. Isso é autoritário!”

Foto: Reprodução/Facebook

Marcelo Freixo (PSOL), deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro, usou sua conta no Twitter para criticar veementemente a decisão da juíza do Tribunal Regional, Maria Aparecida da Costa Bastos, que ameaçou de prisão o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), Wilson Madeira Filho, pela colocação de uma faixa na entrada do prédio, com os dizeres: “Direito UFF Antifascista”.

“ABSURDO!! Diretor da Faculdade de Direito da UFF pode ser preso se faixa antifascismo não for retirado. Isso me cheira a fascismo!”.

Em outra postagem, Freuxo diz: “A faixa antifascismo na UFF não tem nenhum número de candidato, nenhuma sigla partidária e nenhum nome de candidato. Não é eleitoral. O movimento antifascista é um movimento político histórico. O TRE não pode agir sobre uma questão que não é eleitoral. Isso é autoritário!”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum