Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de janeiro de 2020, 16h30

Chico Buarque elogia Democracia em Vertigem e dispara: “Somos governados por loucos”

Compositor, assim como fez Caetano Veloso, gravou um vídeo em apoio ao documentário de Petra Costa, indicado ao Oscar, que narra os bastidores do golpe de 2016; assista

Reprodução

Chico Buarque divulgou através das redes sociais, nesta quinta-feira (30), um vídeo, com legendas em inglês, em que elogia o documentário Democracia em Vertigem – obra de Petra Costa que narra os bastidores do golpe que levou ao impeachment de Dilma Rousseff em 2016.

O documentário foi indicado ao Oscar e gerou a ira da direita e do bolsonarismo no Brasil.

“O filme Democracia em Vertigem, para além de seus méritos cinematográficos, que são muitos, tem um grande valor histórico. A diretora Petra Costa soube captar, no calor da hora, com sensibilidade, com senso de oportunidade, os bastidores da cena política, principalmente a partir de 2014, quando os derrotados não aceitaram o resultado das urnas, e passaram a tramar com o apoio de grande parte da classe política, da grande mídia, e ao menos a complacência da Justiça, começaram a tramar contra o governo de Dilma Rousseff”, disse Chico Buarque.

Leia também
Caetano Veloso recomenda “Democracia em Vertigem” e critica governo: guerra contra as artes. Vídeo

O cantor e compositor ainda disparou contra o governo de Jair Bolsonaro que, segundo ele, é formado por “loucos”. “Não souberam esperar mais quatro anos, quando talvez pudessem implantar um governo liberal. O que a gente vê, assistindo às cenas [do documentário] hoje, dá a impressão que estavam brincando com a democracia. O resultado tá aí: temos hoje um país governado por loucos”, declarou.

Assista.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum