Fórumcast #19
27 de março de 2018, 17h01

Chico César adere ao boicote à Netflix: “Meu mecanismo sou eu”

“Não vamos financiar a mentira torpe que o esgoto ideológico da direita sem votos quer no empurrar goela abaixo. Chega! Basta!”, escreveu o músico em sua página no Facebook

Chico César anunciou, em sua página no Facebook, adesão à campanha de boicote à Netflix e o consequente cancelamento da conta – Foto: Reprodução

“Sim, cancelei. Meu mecanismo sou eu. Não vamos financiar a mentira torpe que o esgoto ideológico da direita sem votos quer nos empurrar goela abaixo. Chega! Basta!”. Dessa forma, o artista Chico César anunciou, em sua página no Facebook, adesão à campanha de boicote à Netflix e o consequente cancelamento da conta.

A Netflix lançou o seriado “O Mecanismo”, dirigido por José Padilha, com uma série de inverdades a respeito da história recente do país. Muito contestado, o diretor justificou, afirmando que se trata de liberdade artística.

Veja também:  Expulso do PSL, Alexandre Frota será entrevistado no Roda Viva

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum