Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de março de 2019, 08h56

Cientista político afirma que “se Sérgio Moro tivesse dignidade pediria demissão”

Alberto Carlos Almeida, autor do livro “A Cabeça do Brasileiro”, entre outros, se refere à indicação e posterior revogação de Moro fez da também cientista política Ilona Szabó

Foto: Alex Silva/Divulgação/Brasilis

O cientista político Alberto Carlos Almeida, autor do livro “A Cabeça do Brasileiro”, entre outros, disse, nesta quinta-feira (28), na sua conta do Twitter, que “se Sérgio Moro tivesse dignidade pediria demissão”.

“Se Sérgio Moro tivesse dignidade pediria demissão. Se deu muito mal. Boosonaro vetou a indicação que ele fez para uma suplência. Os filhos continuam mandando também.”

O cientista político se refere à indicação e posterior revogação – por imposição do presidente Jair Bolsonaro – que o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, fez da também cientista política Ilona Szabó, diretora do Instituto Igarapé, para integrar o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Nesta quinta (28), depois de inúmeros protestos nas redes sociais de apoiadores de Jair Bolsonaro, o ministro da Justiça voltou atrás e revogou a nomeação de Ilona.

A revogação da nomeação foi comemorada pelos filhos de Bolsonaro nas redes sociais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum