Ciro ataca outra vez: impeachment não decola porque "PT está de braços cruzados"

Apesar do comentário do pedetista, que voltou a chamar Lula de "maior corruptor da República", PT assina mais de um pedido de afastamento de Jair Bolsonaro

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que nesta segunda-feira (14) lançou um vídeo em que fala de "picanha e cerveja" para criticar o PT e seus governos, voltou a atacar o partido, na parte da noite, em entrevista ao site My News.

Segundo o presidenciável, o impeachment de Jair Bolsonaro não decola porque o PT "está de braços cruzados". "Esse processo político [impeachment] só vai acontecer se todas forças democráticas do Brasil levarem ao máximo a nossa pressão para tirar da inércia a Câmara Federal e, especialmente o seu presidente, como aconteceu nos outros episódios e isso não está feito porque o PT está de braços cruzados. Está fazendo corpo mole e o PT controla a CUT, o PT controla boa parte do movimento estudantil e por isso a sociedade civil brasileira está começando a reagir porque o PSOL saiu dessa linha de acomodação e nós estamos nela sozinhos há mais de um ano”, disse.

Apesar do comentário de Ciro, o PT já assinou mais de um pedido de impeachment contra o atual presidente e inúmeros deputados, vereadores, senadores e filiados ao partido compareceram às manifestações massivas contra Bolsonaro no dia 29 de maio.

Leia no Blog do Rovai: Tiozão do churrasco, Ciro Gomes briga com a picanha e a cerveja de Lula

Na mesma entrevista, o pedetista ainda voltou a chamar Lula de "maior corruptor da República". "A charada é essa: Lula escolheu o Bolsonaro e Bolsonaro escolheu Lula porque uma disputa despolitizada em que o Bolsonaro vai lembrar a roubalheira do período do lulopetismo e a raiz da crise econômica, falando rigorosamente a verdade, e o Lula vai explorar as boçalidades criminosas e genocidas do Bolsonaro. E o Brasil não vai ter ambiente para discutir as coisas. Não vou permitir que isso aconteça de maneira nenhuma, vou unir o povo brasileiro e ganhar essa eleição", declarou.

Veja mais da entrevista aqui.

"Picanha e cerveja"

Ciro Gomes voltou a atacar o PT e Lula em vídeo que foi ao ar nesta segunda-feira (14). Na produção, ele afirma que o PT “levou o Brasil para um beco sem saída” e que só prometem “picanha e cerveja”.

“Nessa pandemia voltaram o desemprego e a fome pesadamente, mas mesmo antes do drama da Covid, essas duas tragédias já batiam na porta do brasileiro. Os que disseram ter resolvido todos os problemas voltam agora dizendo as mesmas coisas”, diz.

Em seguida, o pedetista diz que eles apregoam que vão “voltar a fazer o povo a comer picanha e tomar cerveja”.

Por fim, Ciro afirma que o povo não quer um governo que apenas lhe dê “’um churrasquinho de gato e diga que é picanha”.