quarta-feira, 30 set 2020
Publicidade

Ciro chama Moro de “irresponsável” por investigação da PF contra Greenwald

A notícia que a Polícia Federal, órgão que está sob o controle do Ministério da Justiça, irá investigar as atividades financeiras de Glenn Greenwald, editor do site The Intercept Brasil, indignou várias pessoas. Uma delas foi o ex-candidato à presidência da república, Ciro Gomes. O político cearense expressou todo o seu incômodo com a situação a através das redes sociais e não poupou críticas a Sérgio Moro.

“Isto é intolerável ! Vou pedir ao PDT que procure na justiça impedir esta violência . Sergio Moro, vc está se comportando como um irresponsável!”, declarou Ciro em sua conta no Twitter.

A Polícia Federal solicitou ao Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) que fosse feito um relatório sobre as atividades financeiras Greenwald. A medida é vista como uma retaliação, já que o editor do The Intercept é um dos responsáveis pela divulgação de reportagens com mensagens vazadas do ministro Sérgio Moro, a quem a PF está subordinada.

Greenwald, por sua vez, reagiu às notícias de que a PF investigaria sua vida financeira, se dirigindo diretamente a Moro. “Investiga o que quiser”, disparou o jornalista via Twitter.

“Grupos de liberdade de imprensa em todo o mundo terão muito a dizer sobre isso. Enquanto você usa táticas tirânicas, eu continuarei reportando junto com muitos outros jornalistas de muitos outros jornais e revistas”, completou.

 

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.