Ciro compara Cuba a "regimes despóticos como de Hitler, Mussolini e Stalin"; veja vídeo

De quebra, o presidenciável aproveita para criticar a política externa do PT com relação à ilha

Ciro Gomes (Foto: Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) lançou um vídeo nesta sexta-feira (16) onde compara o regime cubano com os de Hitler, Mussolini e Stalin. De acordo com Ciro, existem duas bombas sobre o povo cubano: uma é o bloqueio econômico e a outra é a ditadura política.

“Outros regimes despóticos, até mesmo terríveis como os de Hitler, Mussolini e Stalin, foram apoiados por certo tempo pela maioria do povo. Mas esse apoio não os transformou em democracias”, disse.

Para Ciro, “a política externa brasileira não pode ser condescendente, como é agora no governo Bolsonaro, com o desrespeito à soberania de Cuba e ao direito internacional, promovido pelos EUA”.

O presidenciável considera que o Brasil também “não deve seguir o figurino do PT, marcada por um cacoete de velho tipo de esquerdismo. Dentro do Brasil, se acocoravam diante do capital, sobretudo estrangeiro. Fora do Brasil encenavam um terceiro mundismo barulhento, vistoso e inconsequente, cheio de desculpas para as ditaduras, desde que rotuladas de esquerdistas".

https://twitter.com/cirogomes/status/1416012237484003342