Fórumcast #20
27 de abril de 2018, 08h59

Ciro diz que aliança com PT é “possível e até desejável, mas improvável”

Ciro convidou Josué Gomes, presidente da Coteminas e filho de José Alencar, que foi vice-presidente no governo Lula, para ser vice em sua chapa. Josué também era sondado por Lula para ser o seu vice

O pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse em entrevista aos repórteres Eduardo Kattah e Pedro Venceslau, publicada no Estadão nesta sexta-feira (27), que uma aliança com o PT é “possível e até desejável”, mas “improvável”.

Sobre ser favorável ou não à prisão em segunda instância, disse que “o mundo civilizado inteiro garante apenas dois graus de jurisdição para crimes comuns. É muito raro que se dê a um julgamento de crime comum quatro graus de jurisdição. O correto era corrigir a distorção institucional que, hoje, garante quatro graus de jurisdição”.

Ciro convidou Josué Gomes, presidente da Coteminas e filho de José Alencar, que foi vice-presidente no governo Lula, para ser vice em sua chapa. Josué também era sondado por Lula para ser o seu vice.

Sobre a reforma trabalhista, Ciro disse que ela “tem que ser revogada pura e simplesmente. Esta representa uma aberração selvagem”.

Já sobre as privatizações, disse que ela deve ser uma ferramenta. “Mas como pode o Brasil imaginar privatizar a Eletrobrás? Para mim é um crime”, concluiu.

Veja também:  Investimento de 6,5% do orçamento previsto para segurança revela mais uma falácia de Bolsonaro

Leia a entrevista completa no Estadão

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum