O que o brasileiro pensa?
25 de junho de 2020, 10h48

Ciro diz que “está estudando” projeto de lei da privatização da água para se posicionar

Declaração foi feita após o irmão, Cid Gomes, receber críticas por votar contra orientação do PDT na sessão que aprovou no Senado o PL 4162/19, que cria um monopólio privado para a água e o esgoto no Brasil

Ciro Gomes no Roda Viva (Reprodução)

Após enxurrada de criticas ao irmão, Cid Gomes (PDT-CE), que votou a favor do projeto de Lei de privatização das águas na noite desta quarta-feira (24), Ciro Gomes foi às redes dizer que ainda está “estudando” o PL, que segue para sanção presidencial, antes de se posicionar sobre o assunto.

Leia também: Cid Gomes vota a favor do PL da Privatização das Águas e é criticado nas redes

“Sobre o marco legal do saneamento votado ontem no senado: algumas pessoas não leram e não gostaram. Outras estão simplesmente mentindo sobre o assunto. Como de costume, estou estudando o assunto e ouvindo especialistas para, assim que estiver segurou dar minha opinião”, tuitou Ciro.

Com voto contrário apenas do PT, o PL 4162/19, que cria um monopólio privado para a água e o esgoto no Brasil, foi aprovado no Senado com 65 votos a favor e 13 contra. O texto, sem destaques, seguirá para sanção presidencial.

O PT foi o único partido com representação no Senado que orientou voto contra e votou 100% contra o texto. PSB, PDT, Republicanos e Rede liberaram suas bancadas. O PDT havia se posicionado contra, mas Cid Gomes mudou a orientação.

Na manhã desta quinta-feira (25), o vereador Leonel Brizola (PSOL-RJ) resgatou um vídeo do avô, o ex-governador do Rio de Janeiro e fundador do PDT, Leonel Brizola, que em participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, critica as privatizações. “Achamos que essas privatizações estão dentro deste contexto de corrupção”, diz Brizola (assista aqui).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum