Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de abril de 2019, 20h45

Ciro diz que eventual aprovação da autonomia do BC é caso “de ir pra rua e quebrar tudo”

“Se começar a privatizar os dois últimos bancos públicos e entregar o Banco Central ao predomínio do sistema financeiro simplesmente se está destruindo a sustentação do povo brasileiro", declarou o pedetista

Foto: PDT na Câmara

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) demonstrou ser radicalmente contrário à proposta de autonomia do Banco Central (BC), divulgada por Jair Bolsonaro como uma das medidas dos seus 100 dias de governo. O candidato à presidência em 2018 declarou que a possível aprovação da proposta seria caso “de a gente ir pra rua e quebrar tudo”.

“Se começar a privatizar os dois últimos bancos públicos e entregar o Banco Central ao predomínio do sistema financeiro simplesmente se está destruindo a sustentação do povo brasileiro. Isso é daqueles casos de a gente ir pra rua e quebrar tudo”, destacou Ciro.

“O governo Bolsonaro, na minha opinião, já merece crítica severa em relação à forma e conteúdo com que tem se posicionado, é quase criminosa a conduta do governo brasileiro em relação aos interesses nacionais e subalternação a interesses, é chocante e constrangedora a vassalagem do governo brasileiro ao império norte-americano”, acrescentou.

Pressão

A opinião de Ciro sobre os 100 primeiros dias de Bolsonaro é que o governo é “muito ruim”. No entanto, descarta um processo de impeachment.

“Remédio para governo ruim, e eu considero o governo de Bolsonaro mais do que ruim, não é impeachment. Remédio para governo ruim é pressão. É o que eu estou tentando fazer. Respeitar o voto popular e aprender a votar”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum