Ciro Gomes ataca Dilma: "Incompetente, inapetente e presunçosa"

Pedetista disse que errou ao lutar contra o golpe que resultou no impeachment da ex-presidenta e afirmou que o Brasil "não merece ela e Lula"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes (PDT) atacou a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) pelas redes sociais nesta quarta-feira (13). Após ela rebatê-lo, afirmando que Ciro “mente descaradamente” movido pelo desespero por estar atrás nas pesquisas, o pedetista chamou-a de "incompetente, inapetente e presunçosa".

Além disso, afirmou que errou ao lutar contra o golpe que resultou no impeachment de Dilma. "Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma", escreveu Ciro.

"Para alívio de consciência, na época do impeachment eu não estava defendendo seu mandato em si mesmo, mas a integridade do cargo que você toscamente ocupava. Se hoje você prefere estar ao lado dos que a traíram, obrigado por me poupar da sua incômoda companhia", continuou o pedetista.

https://twitter.com/cirogomes/status/1448337872793255939?s=20

O pré-candidato também citou Lula, dizendo que os dois "se merecem", mas que o Brasil "merece pessoas melhores" do que eles. "Continuo achando que Lula não foi apenas um dos maiores responsáveis por sua desestabilização - pois passou anos falando mal de você durante seus governos - como também fez movimentos erráticos que resultaram em sua queda", escreveu.

"Quem sabe, ele estava retribuindo seu gesto de não aceitá-lo candidato (Ingratidão? Chantagem?). No fundo, vocês dois se merecem. Mas o Brasil merece pessoas melhores que vocês. Guarde suas ofensas e diatribes para quem possa ter medo de você", finalizou Ciro.

https://twitter.com/cirogomes/status/1448337879558725632?s=20