Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de outubro de 2019, 23h11

“Ciro Gomes botou um fígado no lugar da cabeça”, dispara Boulos

Em entrevista à Fórum, Guilherme Boulos avaliou que a postura agressiva de Ciro com relação ao PT e até mesmo contra o PSOL representa um projeto pessoal do pedetista para 2022 que não contribui para o enfrentamento do bolsonarismo; assista

Boulos em Congresso da UNE. Foto: Kauê Scarim

Em entrevista exclusiva nesta quinta-feira (31) ao programa Fórum 21, da Revista Fórum, o líder do MTST, Guilherme Boulos, teceu críticas ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT) por conta de sua postura agressiva contra o ex-presidente Lula, o PT e até mesmo o PSOL, legenda de Boulos que o pedetista chegou a chamar de “puxadinho do PT”.

“O Ciro Gomes, lamentavelmente, desde a derrota no primeiro turno, tomou como seu guia politico o ressentimento, botou um fígado no lugar da cabeça. E tem se guiado por isso. Acho que isso tem feito muito mal para ele e para esquerda brasileira. Com esse tipo de postura ele divide. Ciro se tornou o apologista maior do antipetismo no país”, avaliou Boulos que, assim como Ciro, foi candidato à presidência no ano passado.

“Não acredito que vamos renovar a esquerda brasileira, e precisa de renovação, destruindo quem representou a hegemonia da esquerda até o momento. Tem gente que só consegue pensar seu lugar político destruindo quem disputa esse lugar com ele”, completou o líder do MTST.

Para Boulos, a postura de Ciro Gomes não contribui em nada para o enfrentamento do bolsonarismo e representa apenas um projeto pessoal do ex-ministro para 2022. “Pensar em 2022 agora é não entender o que tá acontecendo no Brasil, é de uma miopia tremenda”, declarou.

Assista à íntegra da entrevista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum