Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de março de 2019, 13h01

Ciro Gomes chama Bolsonaro de “imbecil” e “semianalfabeto”

Sobre Temer, Ciro disse que ele “merecia estar condenado e preso talvez há 10, 20 anos

Foto: Reprodução Diário de Noticias

O ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT-CE), em entrevista ao jornal português Diário de Notícias, publicada nesta quinta-feira (28), não poupou críticas ao governo de Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Michel Temer, a quem considera que a prisão chegou tardiamente.

O ex-governador do Ceará citou uma série de acontecimentos recentes para dizer que o “capital político do governo está se decompondo”, enquanto a “máscara começa a cair”.

“O que gerou esse fenômeno de eleger um despreparado, um semi-analfabeto — não no sentido de leitura, mas no sentido de compreensão da vida — como o Bolsonaro, um maluco, em rigor, um imbecil — uma palavra dura para se dizer de um presidente mas é um imbecil — foi a onda antipetista”.

Sobre Temer, que foi preso no último dia 21 de março e solto quatro dias depois, Ciro disse que ele “merecia estar condenado e preso talvez há 10, 20 anos. Mas até hoje não remanesce ainda formalizada nenhuma condenação”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum