Ciro Gomes diz que levantou “material enorme” sobre gastos do governo Bolsonaro: “Pegamos o rabo da ratazana”

Ciro Gomes anunciou que já entrou com ação no STF pedindo informações sobre os gastos de supermercado do governo Jair Bolsonaro

Depois de ter entrado com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo informações sobre os gastos de supermercado do governo Jair Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT) afirmou que levantou um “material enorme” de dados relativos aos fornecedores dos mantimentos, entre elas os R$ 15 milhões em leite condensado.

“Já estão sendo levantados os dados das empresas que constam como fornecedoras dos alimentos com preços exorbitantes ao governo federal. Material enorme para as investigações do MPF”, tuitou o pedetista com a hashtag #BolsonaroCorruptodoAno.

Ciro ainda criticou duramente a retirada do Portal da Transparência do ar. “Isto jamais aconteceu na história Brasileira! Pegamos o rabo da ratazana. Alô Ministério Público, vai ficar por isso mesmo?”, indagou.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR