Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de agosto de 2018, 00h30

Ciro Gomes: “Essa chamada reforma trabalhista é uma selvageria”

Em sabatina na Globo News, pré-candidato não poupou críticas à reforma trabalhista aprovada pelo Congresso e sancionada por Temer no ano passado. "Vou revogar", prometeu

Reprodução/GloboNews

Em sabatina de jornalistas da Globo News na noite desta quarta-feira (1), o pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, não poupou críticas à reforma trabalhista, projeto aprovado pelo Congresso e sancionado por Temer em julho do ano passado.

De acordo com o pedetista, “essa chamada reforma trabalhista é uma selvageria”.

“É razoável, a pretexto de modernidade, por desrespeito à democracia, que patrão possa alocar uma senhora grávida em ambiente insalubre?”, questionou, em referência a um dos pontos da reforma que permite tal situação.

Para Ciro Gomes, a legislação trabalhista precisa, sim, ser modernizada, mas não à maneira que foi feita. Ele prometeu que, se eleito, revogará a medida e construirá, junto à população e ao setor empresarial, uma “nova reforma que faça o Brasil produzir dignamente”.

Sobre a atual legislação, o ex-ministro ainda disparou: “Trabalho intermitente? Pelo amor de deus. Estamos trocando o coração por pedra. Está acontecendo que o cidadão está trabalhando quinta, sexta e sábado para ganhar um salário mínimo e está colocando do bolso a contribuição previdenciária”.

Leia também

Ciro, sobre o isolamento imposto com acordo entre PT e PSB: “Se confirmar, é um revés”

GloboNews concentra entrevista com Ciro em seu “temperamento explosivo”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum