Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de setembro de 2019, 16h58

Ciro Gomes faz lista sobre o entreguismo do governo Bolsonaro

O ex-governador do Ceará fez uma lista em que denuncia a entrega do patrimônio brasileiro ao mercado internacional em nove pontos, e ainda aproveitou para atacar a postura dos militares; confira

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), usou sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (4), para criticar as vendas, concessões, privatizações e parcerias que, para ele, representam a “entrega do Brasil ao estrangeiro”.

Em uma sequência de tuítes, o ex-presidenciável relembrou nove fatos que confirmam o teor entreguista do governo Bolsonaro. Ao final da lista, Ciro ainda aproveitou para criticar a postura dos militares: “E os militares cúmplices! Vendilhões da Pátria!”.

Leia também
Cid Gomes prega reconciliação com PT

A crítica de Ciro à entrega do patrimônio nacional vem em meio à convocação de Jair Bolsonaro para que os brasileiros usem as cores verde e amarelo no dia 7 de setembro, em um gesto de nacionalismo. O gesto é o mesmo adotado por  Fernando Collor de Mello, que também clamou “todo o Brasil” a sair com uma peça de roupa nas cores da bandeira nacional, em 1992.

Confira a lista de Ciro.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum