Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de setembro de 2019, 16h58

Ciro Gomes faz lista sobre o entreguismo do governo Bolsonaro

O ex-governador do Ceará fez uma lista em que denuncia a entrega do patrimônio brasileiro ao mercado internacional em nove pontos, e ainda aproveitou para atacar a postura dos militares; confira

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), usou sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (4), para criticar as vendas, concessões, privatizações e parcerias que, para ele, representam a “entrega do Brasil ao estrangeiro”.

Em uma sequência de tuítes, o ex-presidenciável relembrou nove fatos que confirmam o teor entreguista do governo Bolsonaro. Ao final da lista, Ciro ainda aproveitou para criticar a postura dos militares: “E os militares cúmplices! Vendilhões da Pátria!”.

Leia também
Cid Gomes prega reconciliação com PT

A crítica de Ciro à entrega do patrimônio nacional vem em meio à convocação de Jair Bolsonaro para que os brasileiros usem as cores verde e amarelo no dia 7 de setembro, em um gesto de nacionalismo. O gesto é o mesmo adotado por  Fernando Collor de Mello, que também clamou “todo o Brasil” a sair com uma peça de roupa nas cores da bandeira nacional, em 1992.

Confira a lista de Ciro.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum