Ciro Gomes ignora Campanha Nacional Fora Bolsonaro e diz que ato do MBL “é só o começo”

O líder pedetista agradeceu o convite e afirmou que o presidente é “um covarde e traidor da nação brasileira”

Foto: reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O presidenciável e líder do PDT, Ciro Gomes, discursou no ato organizado pelo MBL que acontece na tarde deste domingo (12) na Av. Paulista, na cidade de São Paulo. Durante a sua fala, Gomes afirmou que Bolsonaro “traiu a nação brasileira”.

“Eu quero agradecer a iniciativa e a gentiliza de me convidar pra me juntar com tanta gente boa que pensa diferente de mim, mas que aposta na liberdade e no direito do povo se organizar e construir o seu futuro, que não pode ser subtraído por um tiranete, por um projeto de tiranete, o mais covarde que eu já vi na minha vida.”, disse Gomes.

Em seguida, Ciro Gomes destacou o fato de que, ao convocar Michel Temer para escrever a “Declaração à Nação”, onde pediu desculpas ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente abandonou os seus apoiadores. “Ele não é só um traidor da nação brasileira, ele é um traidor dos seus soldados feridos que abandonou na luta para fazer um contrato covarde e humilhante, frouxo e covarde, essa é a palavra seu Bolsonaro”, criticou o líder do PDT.

Por fim, Ciro Gomes afirmou que o ato é o começo de um levante da população brasileira, ignorando fato de que a Av. Paulista está esvaziada e que a Campanha Nacional Fora Bolsonaro já organizou três grandes manifestações em todo o Brasil.

“Nós estamos começando hoje, mas isso é só o começo, porque na Paulista o povo brasileiro levanta as mais poderosas das espadas da história: a espada da união contra a ditadura. Meu respeito a cada uma e cada um de vocês que vieram aqui nesse dia de sol com uma palavra muito simples: Fora Bolsonaro!”, finalizou Ciro Gomes.

https://twitter.com/cirogomes/status/1437131424264511498

Temas