Ciro Gomes sobre compra de títulos do BTG: “Sabe quantas vezes na história o BB fez isso? Nunca”

Ciro comentou o caso do BTG, que comprou carteira de crédito do BB de R$3 bilhões por 371 milhões. Caso foi denunciado por Luís Nassif e censurado. Veja o vídeo

Ciro Gomes (Reprodução/GloboNews)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, comentou em live, na manhã desta segunda-feira (31) o caso do banco BTG Pactual, que comprou carteira de crédito do Banco do Brasil de R$3 bilhões por 371 milhões.

O BTG Pactual foi fundado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de acordo com Ciro, que ainda pergunta: “Sabe quantas vezes na sua história o Banco do Brasil fez isso? Nunca”.

https://twitter.com/PDTsenado/status/1300454291136749570

Ciro se referia ao caso publicado pelo jornal GGN, de Luís Nassif, sobre denúncia que aponta uma estranha venda de “créditos podres” do Banco do Brasil para o BTG Pactual – se tratam de títulos cujo lucro são difíceis de restituir até mesmo para um banco público como o Banco do Brasil, e é ainda mais estranho que um banco privado de menor capacidade, como o BTG, esteja interessado neles.

Uma decisão da 32ª Vara Cível do Rio de Janeiro obrigou o GGN a tirar do ar uma série de reportagens sobre o Banco BTG Pactual, sob pena de pagamento de multa diária de 10 mil reais em caso de descumprimento.

A decisão do juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves se baseia em uma série de reportagens realizadas por Nassif e Patricia Faermann.

Elas abordam vários contratos suspeitos envolvendo o banco, a começar por um caso que o meio denunciou em março deste ano: uma licitação supostamente dirigida da Zona Azul da Prefeitura de São Paulo, vencida pelo banco através da empresa Allpark, que pertence ao grupo BTG.