Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de janeiro de 2020, 15h06

Ciro Gomes tem carro penhorado pela justiça para pagar indenização a Fernando Holiday

O ex-governador do Ceará chamou o vereador de "capitãozinho do mato" em entrevista e foi condenado a indenizar o membro do MBL em R$ 38 mil

Ciro Gomes (Reprodução/GloboNews)

Por decisão assinada pela juíza Lígia dal Colleto Bueno, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, a Justiça de São Paulo determinou a penhora de uma pick-up Toyota Hilux que pertence ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Isso para que o político possa arcar com a indenização que terá que pagar ao vereador Fernando Holiday (DEM) por tê-lo chamado de “capitãozinho do mato”.

“Imagina, esse Fernando Holiday aqui. O capitãozinho do mato, porque é a pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão do mato do passado’, disse Ciro em entrevista à Jovem Pan, em 2018.

Holiday, ligado ao MBL, pediu R$ 38 mil de indenização por danos morais. Ciro foi condenado em primeira instância no processo e deve recorrer.

 

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum