Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de julho de 2018, 11h30

Ciro Gomes xinga promotor que o indiciou por injúria racial

“Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele, porque se eu for presidente essa mamata vai acabar”, disse ainda o presidenciável. Veja o vídeo

Durante sabatina na Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), nesta terça-feira (17), em São Paulo, Ciro xingou o promotor que pediu a abertura de inquérito policial contra ele por delito de “injúria racial” ao vereador Fernando Holiday (DEM-SP), ligado ao MBL.

“Um promotor aqui de São Paulo agora resolveu me processar por injúria racial. E pronto, um filho da p* desse faz isso”, afirmou. “Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele, porque se eu for presidente essa mamata vai acabar”, disse ainda.

Confira abaixo as declarações de Ciro, a partir dos 59 minutos do vídeo.

A representação da ação para o Ministério Público do Estado de São Paulo foi do advogado Maurício Januzzi, filiado ao DEM e pré-candidato a deputado. Leia mais sobre as ligações entre o MP, o PSDB e Januzzi aqui.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum