Ciro Gomes xinga promotor que o indiciou por injúria racial

“Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele, porque se eu for presidente essa mamata vai acabar”, disse ainda o presidenciável. Veja o vídeo

Publicidade

Durante sabatina na Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), nesta terça-feira (17), em São Paulo, Ciro xingou o promotor que pediu a abertura de inquérito policial contra ele por delito de “injúria racial” ao vereador Fernando Holiday (DEM-SP), ligado ao MBL.

“Um promotor aqui de São Paulo agora resolveu me processar por injúria racial. E pronto, um filho da p* desse faz isso”, afirmou. “Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele, porque se eu for presidente essa mamata vai acabar”, disse ainda.

Confira abaixo as declarações de Ciro, a partir dos 59 minutos do vídeo.

A representação da ação para o Ministério Público do Estado de São Paulo foi do advogado Maurício Januzzi, filiado ao DEM e pré-candidato a deputado. Leia mais sobre as ligações entre o MP, o PSDB e Januzzi aqui.

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR