Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de julho de 2018, 07h36

Ciro: Manuela seria boa presidenta, ainda mais uma boa vice

O candidato do PDT à Presidência, porém, diz ainda que "não pode pedir o apoio de Manuela em público"

Buscando allianças com PC do B e PSB para evitar isolamento na disputa presidencial, o candidato Ciro Gomes (PDT) elogiou Manuela D’Avila (PCdoB), cuja candidatura pode vir a ser negociada ainda no primeiro turno. Para Ciro, Manuela tem feito um papel brilhante e seria “uma boa presidenta, quanto mais uma boa vice”, afirmou o pedetista neste domingo (29), em São Paulo.

Para o candidato do PDT,  “o único defeito da Manuela, tenho dito a ela com muito carinho, é a juventude. Nada que o tempo não resolva”, continuou. Em entrevista antes de um debate sobre ciência no Brasil, o candidato ponderou, porém, que não pode “desejar em público o apoio do PC do B, porque tem uma candidata respeitabilíssima”.

Ele preferiu não comentar a declaração do petista Fernando Haddad, segundo quem se não houvesse insegurança jurídica na candidatura de Lula (PT), a esquerda estaria unificada a seu redor. De acordo com Ciro, seria apenas dar munição a “manchetes fictícias da imprensa sobre o assunto”.

Ciro disse que seções estaduais do PSB “já deram 150 sinalizações, nos estados de RS, MG, ES, DF, PB”, mas reconheceu que o impasse permanece. O PDT “já adiantou os peões”, disse Ciro, e formalizou apoio a candidatos a governador do PSB “de boa fé, esperando que isso facilite os entendimentos internos”. Os pessebistas apoiados são Renato Casagrande, no ES,, Rodrigo Rollemberg, no DF, e Márcio França, em SP.

Com informações da Folha de S. Paulo

Veja também:  Com Bolsonaro, Brasil pode ser o primeiro país a sofrer embargo por motivos ambientais, diz Gregório Duvivier

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum