Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de julho de 2018, 07h36

Ciro: Manuela seria boa presidenta, ainda mais uma boa vice

O candidato do PDT à Presidência, porém, diz ainda que "não pode pedir o apoio de Manuela em público"

Buscando allianças com PC do B e PSB para evitar isolamento na disputa presidencial, o candidato Ciro Gomes (PDT) elogiou Manuela D’Avila (PCdoB), cuja candidatura pode vir a ser negociada ainda no primeiro turno. Para Ciro, Manuela tem feito um papel brilhante e seria “uma boa presidenta, quanto mais uma boa vice”, afirmou o pedetista neste domingo (29), em São Paulo.

Para o candidato do PDT,  “o único defeito da Manuela, tenho dito a ela com muito carinho, é a juventude. Nada que o tempo não resolva”, continuou. Em entrevista antes de um debate sobre ciência no Brasil, o candidato ponderou, porém, que não pode “desejar em público o apoio do PC do B, porque tem uma candidata respeitabilíssima”.

Ele preferiu não comentar a declaração do petista Fernando Haddad, segundo quem se não houvesse insegurança jurídica na candidatura de Lula (PT), a esquerda estaria unificada a seu redor. De acordo com Ciro, seria apenas dar munição a “manchetes fictícias da imprensa sobre o assunto”.

Ciro disse que seções estaduais do PSB “já deram 150 sinalizações, nos estados de RS, MG, ES, DF, PB”, mas reconheceu que o impasse permanece. O PDT “já adiantou os peões”, disse Ciro, e formalizou apoio a candidatos a governador do PSB “de boa fé, esperando que isso facilite os entendimentos internos”. Os pessebistas apoiados são Renato Casagrande, no ES,, Rodrigo Rollemberg, no DF, e Márcio França, em SP.

Com informações da Folha de S. Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum