Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de Maio de 2019, 19h56

Ciro rejeita visitar Lula: “Se pedir, eu não vou mais”

Ex-ministro afirmou que não tem mágoa de Lula, mas segue o caminho contrário do presidente de seu partido, Carlos Lupi, que visitou o petista na prisão na semana passada

Foto: PDT na Câmara

Durante participação em um evento da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) rejeitou uma possível visita ao ex-presidente Lula na prisão.

Perguntado se guardava mágoas de Lula e do PT por ter, supostamente, sido isolado através de alianças nas últimas eleições, Ciro, que foi ministro no primeiro governo petista, afirmou: “Que mágoa, amigo? Eu faço política. Ele [Lula] que pediu ao Lupi para ir. Não pediu a mim para ir não, embora, se pedir, eu não vou mais”.

Desde a campanha eleitoral do ano passado que Ciro tem intensificado as críticas ao ex-presidente. Recentemente, chegou a afirmar que Lula é um “defunto eleitoral”.

O discurso do pedetista com relação ao ex-metalúrgico vai no caminho contrário ao adotado pelo presidente de seu partido, Carlos Lupi, que na semana passada visitou Lula na superintendência da Polícia Federal em Curitiba e sinalizou a formação de uma frente junto ao PT.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum