Ciro vai a Datena se defender de ação da PF e volta a chamar Lula de ladrão

Objetivo era se defender da operação que ele e Cid Gomes sofreram da PF, mas o presidenciável aproveitou para atacar diversas vezes o ex-presidente

Ciro e Datena. Foto: Reprodução manhã Bandeirantes
Escrito en POLÍTICA el

O presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) foi ao programa Manhã Bandeirantes, nesta quarta-feira (15), para se defender da operação que ele e seu irmão, o ex-governador do Ceará e senador Cid Gomes, sofreram da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (15). Ciro, no entanto, aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o comparando ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Vão me insultar, vão me agredir, mas a intenção é exatamente essa, me abater pra que eu seja moderado, pra que eu não continue atacando aqueles ladrões assaltantes da vida pública brasileira, como é o Bolsonaro e como foi o Lula. Continuarei dizendo concretamente quem é ladrão e eu não sou”, disse ao apresentador José Luiz Datena.

Ciro ainda fez comparações de seu patrimônio com o de Lula: "meu patrímonío é 1/15 avos do do Lula. Sendo que ele vem de ser metalúrgico e eu sou classe média".

Ataques a Moro

O presidenciável fez críticas ao ex-juiz Sérgio Moro com o objetivo de, novamente, atacar Lula: “desde 2015 eu denuncio o Moro que, por ficar fazendo politicagem nos processos, estava na verdade produzindo a impunidade de toda a quadrilha que assaltou o Brasil no petrolão e no mensalão. E não deu outra, o Moro espalhou nulidades, espalhou suspeição e o resultado prático: bandidos de alta periculosidade devolveram bilhões aos cofres públicos e estão hoje se apresentando ao povo brasileiro como inocentes”.

A defesa

Sobre a ação da PF em si, Ciro lembrou, entre outras coisas, que não tinha mandato público na ocasião das acusações envolvendo o estádio Castelão. Ele disse ainda que a empesa que ganhou a licitação na época foi a que apresentou o menor preço.

Mais cedo, ele soltou em suas redes uma nota e explicando sobre o assunto. Leia aqui.