Citada por Eduardo Bolsonaro para rebater Moro, Fenapef fez campanha para filho do presidente

A entidade considerou a eleição do filho do presidente como "um dia para ficar na memória dos policiais federais brasileiros"

Eduardo Bolsonaro (Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Escrito en POLÍTICA el

Uma das entidades usadas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para negar que houve tentativa de interferência do presidente Jair BOlsonaro na Polícia Federal, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) fez campanha para o parlamentar em 2018.

"O êxito alcançado pelos policiais federais nessas eleições é resultado de um trabalho intenso junto aos policiais federais e à sociedade", dizia o site da instituição em outubro de 2018 após o resultado das eleições. A vitória de Eduardo foi celebrada com o "um dia para ficar na memória dos policiais federais brasileiros".

A Fenapef foi citada pelo parlamentar para negar as acusações de Moro contra o presidente. "Os Policiais Federais representantes de categorias da PF, [Luis Antonio] Boudens da Fenafep e Susanna Val Moore do Sindpolf-SP, são categóricos em dizer que não houve interferência do governo Bolsonaro nas investigações da PF", disse.

Em nota publicada na terça-feira (28), a entidade defendeu Ramagem e Bolsonaro. "Até o momento, não se tem notícia de qualquer interferência nas investigações em andamento, até porque a Polícia Federal detém autonomia investigativa e técnico-científica asseguradas em lei", disse em nota.

No domingo, uma outra nota foi publicada, onde Boudens diz que exonerar o ex-diretor Maurício Valeixo "não significa - e garantimos que não irá ocorrer - qualquer tipo de interferência nas investigações criminais da Polícia Federal”.

Com informações do colunista Guilherme Amado, da Época