Clara Ant diz que Alckmin se distanciou do PSDB e, portanto, aliança é bem-vinda

Ela diz torcer para que acordo de Lula com o ex-governador “dê certo porque nós não podemos brincar”

Clara Ant. Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Clara Ant, arquiteta e assessora especial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou durante o programa Fórum Onze e Meia nesta quinta-feira (20), torcer para que dê certo a provável aliança do ex-presidente com o ex-governador Geraldo Alckmin.

Clara alertou para a diferença de atuação do partido e a atuação da pessoa. “Como são raros os partidos em que as pessoas se filiam por programas, por decisões partidárias, na maioria dos casos, mesmo em partidos sólidos, como na época o PMDB ou PSDB, quando acontece alguma coisa daquelas que a gente acha ruim, é a pessoa ou é o partido? É o ambiente que você tá que ninguém dá bola pra trabalhador, porque pobre tanto faz, pode tratar mal, essas coisas interferem”, afirmou.

“O que eu entendi da mensagem que o Lula passou ontem (durante entrevista para a mídia independente), é que o Alckmin se distanciou do ambiente que ele estava, com sua saída do PSDB. E a saída dele do antigo PMDB para o PSDB também foi uma movimentação mais apropriada”, comentou.

Hobsbawm

Ela disse ainda torcer para que a aliança “dê certo porque nós não podemos brincar”. Clara Ant lembrou ainda o historiador Eric Hobsbawm, que comentou sobre a dificuldade que comunistas e socialistas tinham de criar uma frente contra o nazismo. “Ele termina com uma frase que é de cortar as entranhas que diz: ‘no final, socialistas e comunistas fizeram uma frente atrás do arame farpado do campo de concentração’”, encerrou.