Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de maio de 2018, 17h49

Cláudio Lembo diz que Lula deveria ter ido para uma embaixada

“Um líder não se entrega. Ele aceitou uma injustiça que fizeram com ele", disse o ex-governador

O ex-governador de São Paulo e um dos fundadores do antigo PFL, Cláudio Lembro, disse no programa TVE Entrevista Especial, que vai ao ar às 22h, neste sábado (12), na TVE Bahia, que Lula foi alvo de uma injustiça e deveria ter ido para uma Embaixada.

“Eu acho que o Lula errou. Ele deveria ter ido para uma Embaixada. Um líder não se entrega. Ele aceitou uma injustiça que fizeram com ele”, afirmou.

Sobre a condenação do ex-presidente Lula no caso do tríplex em Guarujá (SP), Lembo afirmou não ver sentido formal na decisão. Para ele, “não se pode condenar um presidente por suposições ou indícios”.

Cláudio Lembo fez duras críticas ao Poder Judiciário brasileiro. “O juiz brasileiro virou uma vedete. Todo dia ele dá entrevista e agride alguém. Tem o prazer de agredir. Os meninos do Ministério Público, que são muito jovens, se expõem de forma excessiva. E acima de tudo o que me deixa profundamente surpreso são os vazamentos. Se é segredo de justiça, por que vai parar na tela da televisão? Alguma coisa está errada nisso. E o Conselho Nacional de Justiça silencia. E o Supremo Tribunal Federal silencia. Algo está errado neste país”, avalia.

Com informações do Bocão News


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum