Fórum Educação
28 de fevereiro de 2020, 09h40

CNJ abre investigação contra juiz do TRT que criticou nas redes vídeo de Bolsonaro

Corregedor Nacional de Justiça, Humberto Martins diz que manifestação de Rui Ferreira com críticas ao vídeo compartilhado por Bolsonaro pode ser vista como conduta ‘político-partidária’

Humberto Martins, do CNJ, e o juiz Rui Ferreira dos Santos (Montagem)

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, determinou a abertura de investigação contra o juiz do Trabalho da 4ª Região, Rui Ferreira dos Santos, que criticou em um post nas redes sociais o vídeo compartilhado por Jair Bolsonaro no Whatsapp convocando para os atos do dia 15 de março, que prega a instauração de um novo AI-5, com fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Martins, a manifestação do magistrado nas redes sociais com críticas ao vídeo compartilhado pelo presidente poderia ser visto como conduta ‘político-partidária’.

A determinação do ministro dá prazo de 60 dias para apuração do caso e a apresentação dos fatos à Corregedoria Nacional de Justiça.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum